:

  • Árbitra Edina Alves Explica Por Que Não Expulsou Thiago Maia, Do Flamengo: "Ele Erra O Chute"


  • Árbitra Edina Alves Batista disse que a intenção era chutar a bola mas ele chega atrasado e erra

Nesta segunda-feira (1º), a Confederação Brasileira de Futebol  (CBF) divulgou a comunicação entre a arbitragem em campo e o VAR, referente à vitória do Botafogo sobre o Flamengo no último domingo pelo Campeonato Brasileiro

A conversa foi divulgada para explicar a não expulsão do jogador Thiago Maia, que recebeu um cartão amarelo após acertar um chute em Di Placido. O lance foi bastante duro e gerou muitas reclamações por parte dos jogadores do Botafogo.


Confira O Diálogo


Leila Naiara Moreira da Cruz (assistente 2): A bola estava em jogo (...). É falta, tá bom? É para cartão amarelo, tá bom?
Daiane Caroline Muniz dos Santos (VAR): Nós temos força nesse contato, tá? O jogador de vermelho não joga a bola. E, usando força excessiva, ele atinge a canela do adversário, ok? (...) Esse jogador, ele erra totalmente a bola e atinge, com força alta, a canela do adversário.
Edina Alves Batista: Ele vem para chutar a bola, e os dois se chocam. (...) Ele erra o chute, entendeu? Ele vai na bola, Daiane, está vendo? Eu vou continuar com o amarelo.

Edina Alves Batista — Imagem: reprodução

Durante a jogada, Di Placido ganhou a disputa pela bola e sofreu um chute forte de Thiago Maia, que chegou atrasado enquanto tentava afastá-la.

Embora o VAR tenha recomendado a expulsão do jogador do Flamengo devido à intensidade do golpe, a decisão de campo foi pelo cartão amarelo. A árbitra, por sua vez, optou por manter a advertência após considerar tanto a intenção quanto a disputa pela bola.

Thiago Maia acabou sendo prejudicado pela jogada, saindo do Maracanã de muletas e com suspeita de fratura. Após realizar exames no mesmo dia, foi descartada uma lesão mais grave, mas o jogador ainda está em tratamento e não poderá jogar na próxima quinta-feira contra o Racing, fora de casa, pela Copa Libertadores.